Saudade sim, tristeza não

Saudade sim, tristeza não
JC Band in Concert Musical

Jerusalém Por Quem Dobram os Sinos II

No Princípio Era O Verbo Que A Tudo Criou

*** Visual Designers - Parcerias ***

** Visual Designers - Sua Parceira de todas as Horas **

* Visual Designers - Minas Gerais *

** Visual Designers - Sua Parceira de todas as Horas **

*** Suporte Técnico:(31) 9691-3582 / (37) 3261-1579 ***
http://www.visualdesigners.blogspot.com

*** Visual Designers - Parcerias ***

*** Pirâmide Publicações ***
*** Publicação de Atas - Balanços e Editais ***
*** em quaisquer Jornais e Revistas do Pais ***
*** Tel: (31) 3222-3499 ***
*** Rua Espírito Santo, 1059 - Sala 806 ***
*** Em Frente à Imprensa Oficial de Minas Gerais ***
*** Centro - Belo Horizonte - Minas Gerais ***




"Teófilo Otoni".

Teófilo Otoni é considerada uma das principais cidades do estado de Minas Gerais. O destaque desse município é o artesanato de pedras preciosas e semi-preciosas, comércio diversificado, incluindo feiras de repercussão internacional, recebendo muitos turistas de diversas nacionalidades, sendo assim, reconhecida mundialmente como "A Capital Mundial das Pedras Preciosas". Atualmente, Teófilo Otoni vem se revelando o pólo universitário do nordeste de Minas Gerais contando com 7 instituições de nível superior (Doctum, Unec -Iesfato, Uniube, Unopar, Fenord, Unipac e a UFVJM-Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri).

"Teófilo Otoni".

"Teófilo Otoni" município de Minas Gerais.

A história do município liga-se à história de seu fundador, Theophilo Benedicto Ottoni, que, após renunciar ao seu mandato de deputado, em 1849, iniciou a colonização do Vale do Mucuri, a partir de 1852. Para marcar o encontro das duas grandes expedições que partiram em direções diversas, foi fundado, em 1853, o núcleo pioneiro, à margem do Rio Todos os Santos, denominado Filadélfia, em homenagem à cidade homônima, considerada o berço da democracia nas Américas.
Fundação: 7 de Setembro de 1853 (155 anos)
Com as terras originalmente ligadas à antiga Comarca do Serro Frio e depois ao município de Minas Novas, a história do município liga-se à história de seu fundador, Theophilo Benedicto Ottoni, que, após renunciar ao seu mandato de deputado, em 1849, iniciou a colonização do Vale do Mucuri, a partir de 1852. Para marcar o encontro das duas grandes expedições que partiram em direções diversas, foi fundado, em 1853, o núcleo pioneiro, à margem do rio Todos os Santos, denominado Filadélfia, em homenagem à cidade homônima, considerada o berço da democracia nas Américas.
O município
Teófilo Otoni é uma das principais cidades do estado de Minas Gerais e tambem a mais importante cidade do nordeste mineiro. Além de se destacar como cidade-pólo da região, foi também a primeira cidade do Estado a receber colonizadores europeus em 1856, destacando-se os elementos germânicos em sua maioria. É uma cidade que cresce a cada dia e torna-se-á daqui a algum tempo um grande pólo de educação e de industrializaçao com a instalação da ZPE (Zona de Processamento de Exportação - atualmente recebe a denominação internacional de Área Econômica Especial, Zona de Livre Comércio, ou, Zona Franca Industrial). Tem como destaque as atividades de comércio de gemas preciosas e semi-preciosas, o artesanato mineral, comércio diversificado, incluindo feiras de repercussão internacional, recebendo muitos turistas de diversas nacionalidades, sendo assim, reconhecida mundialmente como "A Capital Mundial das Pedras Preciosas". Recentemente, Teófilo Otoni vem se revelando um pólo universitário do nordeste de Minas Gerais contando com 8 instituições de nível superior
Comércio
Existe na cidade um mini-shopping (City Shopping), e está sendo contruído um novo shopping de três andares com 500 vagas de estacionamento, 300 lojas e cerca de cinco âncoras, que será chamado de Teófilo Otoni Shopping
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
*** Teófilo Otoni ***