Saudade sim, tristeza não

Saudade sim, tristeza não
JC Band in Concert Musical

Jerusalém Por Quem Dobram os Sinos II

No Princípio Era O Verbo Que A Tudo Criou

Teleférico de Poços de Caldas


 Prefeitura Municipal de Poços de Caldas 


* Teleférico de Poços de Caldas * Bondinho *
http://cidadesdeminas1.blogspot.com/p/teleferico-de-pocos-de-caldas.html

  Teleférico de Poços de Caldas










Poços de Caldas é um município brasileiro do estado de Minas Gerais, na microrregião de mesmo nome, no sopé da Serra de São Domingos. Sua população estimada, de acordo com o censo 2007, é de 144.420 habitantes, sendo o município mais populosa do sul de MG. A área é de 545,7 km² e a densidade demográfica, de 272,52 hab/km². O município fica situada na área de um vulcão extinto, portanto possui água sulfurosa thermal. Acredita-se que essas águas tem poderes medicinais.

Os municípios limítrofes são os mineiros Botelhos e Bandeira do Sul a nordeste, Campestre, a leste, Caldas a sudeste e Andradas a sul e os paulistas Águas da Prata a sudoeste, São Sebastião da Grama e Divinolândia a oeste e Caconde a norte.



Relógio Floral
Parte considerável das atividades econômicas do município gira em torno do turismo, graças à fama de suas fontes de águas minerais usadas em diversas terapias. Por estar a 260 km do município de São Paulo e a 169 km de Campinas (às quais se liga por estradas em boa parte de pista dupla) e ainda a 468 km de Belo Horizonte e 470 km do município de Rio de Janeiro, o fluxo de turistas oriundos destes grandes centros é expressivo, e ajuda a movimentar o comércio local e ainda a produção de doces artesanais e de objetos decorativos em vidro fundido que lembram os de Murano, na Itália. O município de Poços de Caldas foi tema do samba-enredo 2006 da Escola de Samba Beija-Flor do Rio de Janeiro. Poços de Caldas possui duas transmissora locais de TV, a TV Poços (canal 22 UHF / 14 NET), que retransmite o sinal da Rede Minas, e a TV Plan (canal 47 UHF / 15 NET), retransmissora da TVE Brasil à cidade de Poços de Caldas.

*** Apoio Cultural UOL HOST - Qualidade em Serviços WEB

UOL HOST - Qualidade em Serviços WEB  Utilizando a nova geração de sistema operacional Red Hat Enterprise Linux, o UOL HOST oferece planos de hospedagem Linux com a maior gama de suporte as mais diferentes combinações de recursos em servidores de alto
desempenho localizados em Data Center próprio, no Brasil.
http://www.uolhost.com.br/hospedagem-linux/?psid=1#rmcl

** Visual Designers & Fundação Reviver - Sua Parceira de todas as Horas **


* Visual Designers - Minas Gerais *



Visual Designers - Sua Parceira de todas as Horas 
Suporte Técnico: 37 99922-8092 / 3262-2908
http://www.visualdesigners.blogspot.com



"Teófilo Otoni".

Teófilo Otoni é considerada uma das principais cidades do estado de Minas Gerais. O destaque desse município é o artesanato de pedras preciosas e semi-preciosas, comércio diversificado, incluindo feiras de repercussão internacional, recebendo muitos turistas de diversas nacionalidades, sendo assim, reconhecida mundialmente como "A Capital Mundial das Pedras Preciosas". Atualmente, Teófilo Otoni vem se revelando o pólo universitário do nordeste de Minas Gerais contando com 7 instituições de nível superior (Doctum, Unec -Iesfato, Uniube, Unopar, Fenord, Unipac e a UFVJM-Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri).

"Teófilo Otoni".

"Teófilo Otoni" município de Minas Gerais.

A história do município liga-se à história de seu fundador, Theophilo Benedicto Ottoni, que, após renunciar ao seu mandato de deputado, em 1849, iniciou a colonização do Vale do Mucuri, a partir de 1852. Para marcar o encontro das duas grandes expedições que partiram em direções diversas, foi fundado, em 1853, o núcleo pioneiro, à margem do Rio Todos os Santos, denominado Filadélfia, em homenagem à cidade homônima, considerada o berço da democracia nas Américas.
Fundação: 7 de Setembro de 1853 (155 anos)
Com as terras originalmente ligadas à antiga Comarca do Serro Frio e depois ao município de Minas Novas, a história do município liga-se à história de seu fundador, Theophilo Benedicto Ottoni, que, após renunciar ao seu mandato de deputado, em 1849, iniciou a colonização do Vale do Mucuri, a partir de 1852. Para marcar o encontro das duas grandes expedições que partiram em direções diversas, foi fundado, em 1853, o núcleo pioneiro, à margem do rio Todos os Santos, denominado Filadélfia, em homenagem à cidade homônima, considerada o berço da democracia nas Américas.
O Município
Teófilo Otoni é uma das principais cidades do estado de Minas Gerais e tambem a mais importante cidade do nordeste mineiro. Além de se destacar como cidade-pólo da região, foi também a primeira cidade do Estado a receber colonizadores europeus em 1856, destacando-se os elementos germânicos em sua maioria. É uma cidade que cresce a cada dia e torna-se-á daqui a algum tempo um grande pólo de educação e de industrializaçao com a instalação da ZPE (Zona de Processamento de Exportação - atualmente recebe a denominação internacional de Área Econômica Especial, Zona de Livre Comércio, ou, Zona Franca Industrial). Tem como destaque as atividades de comércio de gemas preciosas e semi-preciosas, o artesanato mineral, comércio diversificado, incluindo feiras de repercussão internacional, recebendo muitos turistas de diversas nacionalidades, sendo assim, reconhecida mundialmente como "A Capital Mundial das Pedras Preciosas". Recentemente, Teófilo Otoni vem se revelando um pólo universitário do nordeste de Minas Gerais contando com 8 instituições de nível superior
Comércio
Existe na cidade um mini-shopping (City Shopping), e está sendo contruído um novo shopping de três andares com 500 vagas de estacionamento, 300 lojas e cerca de cinco âncoras, que será chamado de Teófilo Otoni Shopping
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
*** Teófilo Otoni ***